14 de mar. de 2010

Vamos insistir.

Peça, busque e acharás.



“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a
porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo meus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas que lhe pedirem!”

Mateus 7:7-11

Entenda.

Primeiramente você precisa crer que o Sacrifício na Cruz do Calvário não foi em vão, entender que aquela Cruz era nossa, e ter a convicção que o Sangue de Cristonos dá a vitoria, e nos purifica de todo pecado. Só assim que passamos a entender os estágios desta oração dita por Jesus.

Peça!

Jesus nos manda pedir, contar e conversa com Ele todos os nossos problemas. Um dos seus propósitos na Cruz do Calvário é o acesso direto com o Pai, isso que temos que, fazer manter um canal de oração reconhecendo que tudo vem Dele. È por isso que Jesus, como homem, orava ao Pai e dava graças até por um simples pedaço de pão. Peça, e Ele dará. Jesus disse;

“E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.”

João 14:13

Busque e acharás!

Ninguém acha nada se não buscar. Precisamos ir atrás dos nossos sonhos, só assim receberemos Dele o que buscamos. Buscando o Senhor em oração e suplicando a Deus em nome do seu filho. Ser constante nas petições e nunca desfalecer na fé. Ser insistente, que sejamos chatos, ou persistente. Com isso o acharemos.

Bate e abrirá!

O que o meu Mestre nos ensina, que precisamos ser perseverante. Entender que a benção e real mais têm condições para possui – lá. Bater significa esforço de quem é necessitado, crer que atrás da porta espiritual está sua benção.

Qualquer que pede, recebe.

Sempre que batemos à porta e ela não se abre, começamos chamar. Por isso a seqüência “Buscar, bater, orar.” E o que é maravilhoso nisso é que o Senhor não está dizendo que somente alguém especial ou um sacerdote irá receber, mas “Qualquer” pessoa.

Pedra... Serpentes... Escorpião.

Se você pedir pão, receberá pão. Se pedir peixe, receberá peixe. Se pedir ovos, receberá ovos. Jamais receberá algo diferente. Também nunca faltará nada do que você precisa Deus e poderoso para te dar. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.

Se vós, sendo maus... Quanto mais Vosso Pai.

Qualquer pai, por pior que seja sempre ama seus filhos e faz de tudo para lhes dar sempre o melhor. O Nosso Pai Celestial é infinitamente melhor do que os pais da Terra. Jesus garante que Ele dará boas coisas a você, inclusive o seu Espírito Santo. Neste ensinamento, o Senhor mostra que o Pai preencherá não apenas as suas necessidades materiais, mas as espirituais também!

Àqueles que lho pedirem.

Jesus não disse:
“Àqueles que precisarem”Deus sabe que todo mundo precisa.Ele disse: ‘“Aquele que lho pedirem”. Então, peça.

“Porque qualquer que pede, recebe o que busca acha o que bate abrir-se-vos-á”.

Nenhum comentário: