24 de mar. de 2010

A Cruz e Feita Sob Medida.

"Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus
 próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu
 vou morrer e me acompanhe".
Mateus 16:24

Milhares de pessoas caminhavam cada um carregando uma grande cruz nas costas, rumo à terra prometida onde eles esperavam encontra alegria, felicidade e paz pelo resto da vida.
Depois de algum tempo de caminhada, todos começaram a sentir o peso da cruz nas costas.
No meio desse grupo, havia uma pessoa que se julgava mais esperta que as outras.
Aquela cruz pesada nas costas, num sol escaldante, já cansados e quebrados, mas, continuavam firmes durante a jornada.
Nisso o esperto olhou para um lado e para outro e viu que nimguém estava fiscalizando e observando os seus atos, logo resolveu corta a cruz, para que a carga ficasse mais leve. Voltou a caminhar e no dia seguinte, a cruz começou a pesar novamente.
como ele havia cortado um pedaço sem nimguém perceber e nada lhe havia acontecido, resolveu cortar mais outro pedaço. Assim toda vez que sentia o peso da cruz, cortava mais um pedaço, até tê-la transformado em uma cruzeta, um pedaço de madeira bem pequeno carregado nas costas.
O esperto ficava andando de um lado para o outro em pé numa boa e pertubando os outros que estavam naquela caminhada. Tem pessoas que fazem as coisas de forma e ainda fica pertubando aqueles que querem fazer o correto.
Ele dizia corta a cruz vocês são bobos ninguém falou
nada, ninguém esta vendo mesmo.
E passados alguns dias, todos chegaram a beira de um enorme precipício que não tinha fim mais não era muito largo era relativamente estreito, mas, pular de um lado para outro era impossível.
Então uma voz surge uma voz muito forte do outro lado dizendo: Venham todos para a terra prometida, pois, é deste outro lado que vocês vão
encontrar, alegria, felicidade e
paz para o resto da vida.
E todos indagavam: Mas não dá para pular. E a voz continuou: Não precisa pular pegue cada um a sua cruz e faça dela uma ponte porquê o comprimento da cruz é exatamente a distância de um lado para o outro do precipício. E a medida que você for passando a sua cruz se desaparecerá.
Por isso cada um trouxe a sua.
Milhares de pessoas começaram a jogar a sua cruz passavam para o outro lado do precipício chegando a terra prometida.
E aquela pessoa que havia resolvido diminuir o peso nas suas costas e consequentemente o peso da cruz, ficou ali observando os outros passarem sem saber o que fazer. Perdendo assim todos privilégios: Alegria, felicidade e paz que os demais conseguiram por ter cada um perseverado carregando assim o
peso da cruz em suas costas.
É  comum encontrarmos pessoas agindo desta maneira, achando-se mais espertos que os outros, pensando que serão beneficiados, deixando as suas responsabilidades e obrigações de lado, enquanto que os demais são pessoas acomodadas por estarem fazendo
 corretamente astas obrigações.
Cada um tem sua cruz, sua responsabilidade, e se hoje ela não for cumprida de maneira correta, lá na frente, amanhã a cobrança sem dúvida virá. Portanto, nunca transfira seus problemas para os outros.


Não existem atalhos, Jesus e o caminho a verdade e a vida.

Nenhum comentário: