26 de fev. de 2010

Conheça um pouco de nossa História.

Assembleia de Deus Ministerio de Madureira em Angra dos Reis.
Pastor Presidente Profº Sósteni Silva

È tudo começou ... 



Em 1944, Manoel Barcelar, jovem com 22 anos de idade,com pouco tempo de convertido,mas disposto a dar prosseguimento ao "IDE" de Jesus sentiu a necessidade de fundar um trabalho nosso, no continente de Angra dos Reis, juntamente com seu amigo e irmão em Cristo Manoel Santana, membro da igreja Assembléia de Deus em Barra Mansa ( Hoje Volta Redonda )
Manoel Barcelar aceitou a Jesus em seu Coração em um ponto de pregação ligado a Ilha Grande em sua própria casa. Ao Chegar em Angra dos Reis, se encontrou com Manoel Santana e ambos começaram a pregar o Evangelho. As dificuldades que encontraram foram inúmeras. EX. A única condução
para Barra Mansa eram os Trens de Carga do Cais do Porto; para o Rio de Janeiro só era possível através de barcos ou baldeação em Mangaratiba. Além disso a idolatria era muito grande e dificultava a pregação. Havia também a oposição de algumas igrejas Tradicionais contra o "pentecostalismo". Contudo nossos irmãos não desanimaram e prosseguiram anunciando o genuíno evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Alguns meses depois, já como novo convertido, precisavam de um local para se reunirem Manoel Barcelar alugou um salão na rua Coronel Carvalho nº 355.O pastor José Capistrano Nóbrega,presidente da Assembléia de Deus em Barra Mansa,mais tarde Volta Redonda,veio dar posse aos pioneiros do Pentecostalismo na direção do trabalho.Depois de algum tempo outros irmãos vieram e juntaram-se a Manoel Barcelar e Manoel Santana, foram eles: Possidônio José Bertoldo e Boaventura Crispim. Passado mais alguns meses, o Pastor Capistrano enviou o Diac.Homero de Souza Carvalho para assumir o ponto de pregação. O trabalho crescia e tiveram que alugar outros salões com mais espaço para cultuarem ao senhor. Anos depois, o irmão Homero comprou o atual terreno por 12 CONTOS DE RÉIS. Como a igreja só tinha 11CONTOS DE RÉIS o irmão Manoel Candido ofertou o restante.De 1945 a 1952, outros pastores estiveram a frente do trabalho,porém,em 1953 volta o irmão Homero que sendo construtor,faz um mutirão com os irmãos de nossa Igreja e o templo é erguido Exatamente 12 anos depois, 13/08/1960, estava sendo inaugurado o 1º templo de nossa propriedade. Mais tarde outros irmãos vieram para dirigir o trabalho, até Chegar no que agora congregamos.







Este e o Templo Antigo.

Essa e a sede atual.


Nenhum comentário: