26 de fev. de 2010

Faça mais do que aquilo que lhe é proposto-Faça a Diferença!

"Se o homem fizer apenas o que exige dele, é um escravo. No momento que faz mais, é um homem livre."


Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cimpridor de suas obrigações.
Nunca chegava atrasado. Por isso já estava há dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamção. Certo dia, ele insatisfeito foi até o diretor para fazer uma reclamação: Sr. Gustavo tenho trabalhado durante esses dois anos na empresacom toda dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.
Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há seis meses já será promovido?!
Gustavo fingindo não ouvi-lo disse: foi bom você vir aqui. Tenho uma tarefa que você poderá me ajudar.
Estou querendo oferecer frutas de sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje.
Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles tem abacaxi.
Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
E aí Paulo? Perguntou Gustavo. Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim. Quanto custa?
Ah, isso eu não perguntei. Eles tem abacaxi suficiente para atender à todo nosso pessoal ?
Quis saber Gustavo. também não perguntei isso.
H`alguma fruta que possa substituir o abacaxi? Não sei. Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.
O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novatoFernando.
Deu a ele a orientação que dera ao Paulo. Em dez minutos, Fernando voltou. E então? Indagou Gstavo.
Eles tem abacaxi sim, seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o Senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão.
O abacaxi custa R$ 1,50 cada; a banana eo mamão custam R$ 1,00o quilo; o melão custa 1,20 cada e a laranja custa 20,00 o centro, Já descascado.
Mas, como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%.
Deixei reservado. Conforme o Senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido, explicou Fernando. Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.
Veja que situação maravilhosa, se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância.
Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal. Você pode e deve se destacar, até nas coisas  mais simples, como Fenando.
Portanto, quando estiver com uma tarefa em mãos surpreenda aquele que te confiou esta responsabilidade fazendo muito mais aquilo que foi propoto.
A certeza é de que você vai alcançar muito mais do que aquilo que esta esperando.



"O preço pela perfeição á a prática constante"
Andrew Carnegie.

Nenhum comentário: