28 de fev. de 2010

O melhor dos Convites

"Vinde a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e oprimidos, e Eu lhes darei descanso.
Tomai sobre vós o meu Jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; achareis descanso para vossas almas.
Porque o meu Jugo é suave eo meu fardo e leve ".

* Tomai sobre vós o meu Jugo.

O Jugo É uma Peça de madeira com recortes para prender o pescoço dos bois e obrigá-los a andar lado a lado. No Brasil e mais conhecido canga. Um veio do Chinês Kang-kia, e era de uma madeira com buracos para uma cabeça e as mãos, usada para tortura Prisioneiros.
Jesus usou a figura do Jugo Para facilitar o entendimento dos seus ouvintes, que Estavam familiarizados sobre a Finalidade de tal Ferramenta Agrícola, e demostra que, no mundo espiritual, uma pessoa sempre estará subjulgada a alguém.

*Na Palavra de Deus, "Jugo" tem dez significados:


Escravidão."Eu Sou o Senhor Vosso Deus, que vos tirei da terra dos Egípcios, para que não fôsseis seu escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos"LV 26:13.
                                                        
Servidão. "Agora, pois, alivia a dura servidão eo pesado jugo que teu pai nos impos, e nós te serviremos"I Rs 12:4.

Opressão. "Porque tu quebraste o jugo da sua carga eo bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor"Is 9:4

Prisão. "Mais agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei as tuas cadeias"Na 1:13

Castigo. "Assim que, se meu pai vos Carregou dum jugo pesado, eu ainda aumentarei o vosso jugo. Mau pai vos castigou com açoites; eu, porém, vos castigarei com escorpiões " I Rs 12:11.

Submissão. "Mas a nação que meter o seu pescoço sob o jugo do rei de Babilônia, eo servi, eu a deixarei na sua terra, diz o Senhor, e lavrá-la-á e habitará nela" Jr 27:11

Pecados. "O jugo das minhas Transgressões foi atado; pela sua mão elas foram entretecidas e postas sobre o meu pescoço" Lm 1:14.

Aliança. "Irei aos grandes , e falarei com eles, porque eles sabem o caminho do Senhor, e a justiça do seu Deus; mas aqueles de acordos comum quebraram o jugo e romperam, como ataduras"Tg 5:5



Sociedade. "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos, pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?"II Co 6:14

Autoridade. "Agora, pois se puderes ler esta escritura e me fazer saber o interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e não reino serás o terceiro gorvernante"Dn 5:16


* Aprendei de mim

Como o jugo serve para obrigar dois a andar lado a lado, uma pessoa aprende com quem ela anda. Se andar debaixo do jugo de satanás, aprenderá as obras infrutuosas das trevas. Se tomar o jugo do Senhor, aprenderá as coisas boas do Reino.


* Porque o meu jugo é suave eo meu fardo e Leve.

È uma pessoa que escolhe de quem vai tomar o jugo: se o jugo pesado do Adversário ou o jugo suave do Senhor. Enquanto satanás oprime e sobrecarrega o subjugado com vícios, tormentos e doenças, Jesus alivia a pessoa de todos esses sofrimentos. O seu jugo não incomoda, porque é suave. Porém, quem toma o jugo de Jesus, precisa saber que deve ser seu servo, andar em submissão, lado a lado com o Senhor, em aliança e sociedade com Deus, sujeitando-se plenamente a sua Autoridade. E isto não é pesado, porque o seu fardo é leve.

Que possamos estar sempre debaixo do jugo do Nosso Senhor.






Nenhum comentário: