28 de fev. de 2010

Jamais desista dos seus sonhos

"A verdadeira medida de uma pessoa não é como ela se
 comporta em momento de conforto e conveniência, mas como ela se mantém
 em tempos de controvérsia e desafios".
                                                                                      Marte Luther King

      A trajetória  de um homem chamado Abraão Lincoln é muito inspirativapara aqules que buscam conquistar um objetizo, um alvo, um sonho, um plano, seja qual for o objetivo da sua vida pessoal.
         Filhos de lavradores, um jovem simples, nunca teve muitos privilégios sociais, não viveu em um palácio, raramente ganhava presentes. Desde sua juventude, conheceu as dificuldades da sua existência. Perdeu sua mãe aos 9 anos de idade, o mundo desabou sobre ele.
         A solidão tomou conta do seu coração, sendo essa a sua primeira e grande derrota. Abriu um comércio e, aos 31 anos, faliu. Foi derrotado em uma eleição para o Legislativo aos 32 anos, nesse mesmo ano perdeu também o emprego. Pediu dinheiro emprestado, aos 34 anos para iniciar um negócio, mas por volta do final do ano falira. Candidatou-se para deputado estadual, no ano de 1834, e, dessa vez, foi vitorioso. Aos 35, anos perdeu sua noiva que fora seu grande amor. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição para o Congresso aos 43, 46 e 48 anos também.
        Pedeu uma disputa para o senado, com 55 anos, fracassou na tentativa de torna-se vice-presidente aos 56 anos. Perdeu outra disputa, para o senado, aos 58 anos.
        E, em 1860, Abraão lincoln, aos 60 anos de idade, conquistou o posto de 16º presidente dos Estados Unidos da América.
       Ele não foi somente o presidente, mas um dos maiores estadistas da história daquela nação.  Apesar das derotas presentes, ele não parou, pois teve confiança.

Precisamos aprender a confiar no Senhor. Salmo 20 verso 7 & 8 relata que o salmista e o povo depois de levantarem ofertas, e, sacrificios a o Senhor, eles tinham a certeza que o Senhor lhes daria a vitoria.
O Salmista declara que alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mais nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.
Eles tropeçarão e cairão, mais nós (eu e você) nos levantaremos e seremos vitoriosos no Senhor.

 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores,
por Aquele que nos amou.
Romanos 8:37                
                       

Nenhum comentário: