26 de fev. de 2010

O Cristão e a Cidadania. Cap. I

Pastor Manoel Ferreira
Politica é uma obra de Deus?
Existe muita dúvida sobre se nós, cristãos, devemos atuar no meio politico. E quero falar pra você, meu irmão, que sim. A bíblia é clara quando diz que as autoridades são escolidas por Deus. podemos ver em Romanos, capítulo 13, e em outras passagens que estamos sujeitos aos governantes desta terra.
"Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei..." Ed 7:26
"Obeserva o mandamento do rei..." Ec 8:22
"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores..." Rm 13:1-7
"Se sujeitem aos que governam, às autoridades..." Tt 3:1,2
"Sujeitai-vos a toda instituição humana...quer seja o rei como soberano..." 1 Pe 2:13,14
Além disso, José governou o povo do Egito livrando Israel da morte e foi Deus quem o colocou lá.
Leia Gn 37:5-10; 41:38-41
Jetro aconselhou seu genro Moisés falando: coloque sobre eles chefes que resolvam as causas menores e tu resolva só as maiores.
Ex 18:13-27
Através desses e outros exemplos podemos afirmar que a política é sim um projeto de Deus. E devemos prestar muita atenção na hora de escolher quem vai representar a gente, justamente para estar de acordo com a vontade de Deus.
"Temos que buscar, como representantes do povo e de Deus, homens que pregam o bem e que praticam boas ações. Só assim estaremos fazendo nossa parte e agradando ao Senhor."
Pastor Manoel Ferreira.
Um servo de Deus pode ser candidato, ou isso é contra as leis do Senhor?
Caros irmãos, muitos servos de Deus foram políticos, como Davi e Salomão entre outros tantos. Dizer que para servi a Deus devemos nos afastar da política vai contra as próprias palavras do Senhor. Deus quer é que o seu rebanho tenha sabedoria para eleger seus representates de forma correta, assim como fez o povo de Israel.
Quanto mais as pessoas de bem se afastarem da política, mais o mal vai ganhar espaço; e isso afeta diretamente as nossas vidas. Não é da vontade de Deus que o mal prevaleça, por isso o povo cristão deve se unir para eleger representantes que tenham em seu coração a verdadeira vontade cristã de construir um mundo melhor.
Você precisa acreditar nas pessoas.
Educação, saúde, segurança, emprego, transporte, salários, leis, fazem parte da sua vida? Então, como você pode afirmar que não tem nada com isso, pois todos ítens acima são de responsabilidade dos políticos.
Os políticos são eleitos por você, através do seu voto, da manisfstação da sua vontade, logo, você e sua família são responsável por essa escolha. Se escolher bem, teremos políticos bons e comprometidos com o povo. Se escolher mal serão 4 anos de decepção.
Como você não tem nada com isso? Os únicos responsáveis pelo bem ou pelo mal somos nós mesmos.
Reflita bem.

Deputado Federal Pastor Dr.Manoel ferreira.
Lider da Conamade. Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira.

Nenhum comentário: